20ª Competição de Salva-Vidas reúne profissionais do Beach Park e Hot Park no Wet’n Wild

15 de maio de 2018

Evento nacional acontece no dia 29 de maio (terça-feira) e tem como objetivo promover a interação e o aprimoramento de habilidades na segurança aquática

No dia 29 de maio, terça-feira, o Wet’n Wild realiza 20ª Competição de Salva-Vidas. O evento já virou tradição e tem como objetivo aprimorar as habilidades e promover a troca de experiência entre os profissionais dos principais parques aquáticos do Brasil. A edição deste ano contará com a participação dos profissionais que atuam no próprio Wet’n Wild (Itupeva – SP), no Beach Park (Fortaleza-CE) e no Hot Park (Caldas Novas-GO).

Realizada anualmente, a competição é uma das ferramentas utilizadas pelos parques aquáticos que têm a segurança e o bem-estar dos visitantes como as principais preocupações da operação. Segundo Ricardo Penteado, diretor de operações do Wet’n Wild, a profissão de salva-vidas necessita constantemente de aprimoramento, bom preparo físico e resistência. “Estamos sempre em busca de melhorias para que os visitantes tenham uma excelente experiência em nossos parques", comenta.

Divididos em equipe, os salva-vidas participaram de provas físicas, check list a ser feito antes de assumir o posto além de simulações de risco, emergência e afogamento, voltadas para a capacitação continuada das equipes.  "Essa competição é de extrema importância, pois é um momento em que profissionais de diferentes parques se unem para mostrar suas habilidades e competências", enfatiza o diretor.

Certificado internacionalmente pela empresa americana Jeff Ellis & Associates, responsável por treinar e qualificar os salva-vidas dos maiores parques aquáticos do mundo, o Wet’n Wild segue os padrões mundiais de segurança aquática e gestão para a prevenção e eliminação de afogamentos na realização da competição. A programação do evento inclui welcome coffe com palestra de um convidado, prova física, das 11h15 às 12h e simulação de salvamento aquático, das 13h30 às 17h.

Serviço:

20ª Competição de Salva-Vidas