Nadadoras olímpicas participam da II Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas neste sábado, dia 18, no Wet’n Wild

14 de fevereiro de 2017

Competição, que faz parte do calendário oficial do parque aquático, irá reunir cerca de 2 mil atletas

Neste sábado, dia 18, o parque aquático Wet’n Wild sediará a II Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2017, que espera reunir cerca de dois mil atletas. Entre os confirmados estão as atletas olímpicas Gabrielle Roncatto e Ana Marcela Cunha, ouro no Mundial de Kazan (Rússia), em 2015.

Com apenas 17 anos, Gabrielle foi a mais jovem nadadora da seleção brasileira de natação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde seus nove anos, vem se destacando no cenário esportivo e sua estreia em Maratonas Aquáticas aconteceu em outubro de 2016. A inspiração veio da amiga Ana Marcela, que no início do mês conquistou o quinto lugar na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, realizada em Viedma, na Argentina.  Destaques da etapa, as nadadoras irão apresentar nas águas do lago do Wet’n Wild toda a técnica que as colocam na elite da modalidade.

Maior circuito das Américas

O circuito é considerado o maior da modalidade nas Américas e a etapa, que possui três opções de percurso: curto (600m), médio (1,6 km) e longo (3,2 km), acontece no lago que faz parte do complexo aquático. O evento faz parte do calendário oficial do Wet’n Wild e é realizado pela Associação Aquática, com os apoios da Speedo e Wet’n Wild.

Após as provas, os atletas poderão aproveitar o dia no Wet´n Wild e ainda convidar até quatro acompanhantes, que terão direito ao ingresso no valor promocional de R$ 70,00, se adquirido até o dia 16, pelo no hotsite, ou por R$ 75,00 para compra no dia do evento. Vale lembrar que os ingressos com desconto são válidos apenas para o dia da competição.

Sobre o Wet’n Wild: O complexo aquático, possui área total de 116 mil m², com capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, foi eleito, o melhor parque aquático do Brasil, segundo pesquisa DataFolha (2016). Com 25 atrações, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada, elas estão classificadas como: família, moderadas e radicais, promovendo diversão para todas as idades. O parque oferece infraestrutura com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e amplo estacionamento.

Wet’n Wild - Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72 Itupeva, São Paulo

11.4496-8000