Wet’n Wild comemora 21 anos de sucesso e permanência entre os parques preferidos do Brasil

29 de outubro de 2019

Parque aquático se reinventa e investe constantemente em novos projetos para todos os públicos

No final de 1998, o Wet’n Wild chegou ao Brasil, instalado às margens da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Itupeva, a 30 minutos de São Paulo.

Com uma área total de 116 mil m² e capacidade para receber até 12 mil visitantes por dia, o parque aquático chegou para proporcionar experiências que surpreendem o público de todas as idades, em um ambiente sustentável, seguro e de alta qualidade.

Em 2018, ano em que comemorou duas décadas, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners, e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor. Este mês, o parque completou 21 anos e continua entre os principais centros de lazer do Brasil.

Durante essa trajetória, o Wet’n Wild não parou de oferecer novidades para seus visitantes: lançou eventos em seu calendário, pacotes promocionais, inaugurou atrações inéditas no segmento – entre elas, o Meteor, tobogã com capsula mais alto do mundo, espaço para eventos sociais e corporativos, entre outros. “Não medimos esforços para que as pessoas venham ter as melhores experiências, levem ótimas recordações e queiram voltar ao parque”, orgulha-se Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild.

Este ano, a grande novidade foi a nova loja virtual, uma plataforma moderna que trouxe um modelo inédito no Brasil para parques de diversão. Em operação desde agosto, ela trabalha no formato de precificação dinâmica, com valores dos ingressos que variam conforme diferentes algoritmos, levando em consideração antecedência, demanda, disponibilidade, alta ou baixa temporada, previsão do tempo, entre outras variáveis.

Alain Baldacci, explica: “Quem se programar com antecedência para ir ao parque tem a possibilidade de adquirir pela loja virtual o ingresso a um valor menor. Desta forma, ficamos acessíveis para todas as classes sociais e todos os públicos”.

Além dos ingressos, a nova loja virtual do Wet’n Wild disponibiliza tudo o que envolve a visita ao parque: aluguel de boias, armários e cabanas, estacionamento, alimentos e bebidas, passeios de pedalinho e tirolesa, fazer o carregamento da pulseira de consumo (Wetmoney) e opcionais como a ‘Garantia contra Chuva’. O pagamento pode ser realizado com cartões de crédito ou débito, possibilitando que o visitante adquira todos os itens para um passeio completo e parcele o valor total.

Ainda este ano, o Wet’n Wild realizou também uma série de reformas e melhorias para proporcionar mais conforto e comodidade aos visitantes. Entre elas, o Vortex, uma de suas principais atrações, que agora conta com uma esteira para levar a boia, antes carregada por quem fosse descer pelo funil radical, até o topo dos seus 24 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares).

De acordo com Baldacci, o segredo para fazer com que o Wet’n Wild se mantenha entre os favoritos, com uma trajetória de tanto sucesso, é inovar, acompanhar as mudanças no perfil dos clientes e sempre proporcionar novas experiências, fazendo o nome do parque permanecer no topo. “Investimos em novas ferramentas, atrações diferenciadas, na capacitação da equipe, em parcerias, na melhoria contínua do relacionamento com nossos clientes, além de dedicar parte do orçamento para manter nossa estrutura entre as mais modernas e diferenciadas, buscando atender um público que é ávido por novidades”, explica.

Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. É diversão garantida para todas as idades, durante o ano inteiro. Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor.