Wet’n Wild promove encontro de turismo receptivo em São Paulo

08 de abril de 2019

Evento reunirá agências, fornecedores e destinos para alinhar estratégias para desenvolver o mercado turístico paulista

O turismo em São Paulo é tão vasto quanto sua economia. No Estado mais rico do país, responsável por mais de 30% do PIB nacional e onde o dinheiro circula bastante, não faltam razões para crer que tem opções para se fazer de tudo.

Na capital, todos os dias há peças de teatro e exposições em cartaz, centros comerciais, bares e restaurantes abertos a qualquer hora. No interior, encontra-se opções para os mais variados perfis, da tranquilidade em antigas fazendas de café transformadas em hotéis e estâncias hidrominerais ao ecoturismo, e no litoral estão algumas das praias mais bonitas do Brasil. Além disso, São Paulo tem ainda o privilégio de contar com as melhores estradas do país: as rodovias Castelo Branco, o complexo Anhanguera-Bandeirantes e a Via Dutra. Trata-se de um pólo turístico com um vasto potencial a ser explorado pelo mercado.

Para discutir este crescente potencial, o Wet’n Wild, em parceria com o Senac, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abreoc) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), promoverá o evento Turismo na Prateleira, um encontro de turismo receptivo que busca explorar as inúmeras possibilidades que São Paulo oferece.

O evento é um espaço para agências de turismo receptivo, fornecedores e destino se encontrarem e prepararem novos produtos turísticos para desenvolver o mercado paulista, tão rico e com inúmeras opções para os mais diversos perfis de público, porém muitas vezes sem a devida visibilidade por falta de um trabalho mais ficado em sua exposição – razão para o nome Turismo na Prateleira.

A intenção deste encontro é, além de ressaltar tudo o que São Paulo oferece para o lazer e entretenimento, criar parcerias e unir serviços que promovam maior segurança, conforto e comodidade aos turistas que optarem por desfrutar das inúmeras atrações paulistas.

Programação:

9h - Credenciamento, recepção e café

9h30 - Abertura

10h - O mercado de turismo - Braztoa

10h30 - O turismo de eventos - ABEOC

11h - Marketing Digital para Turismo - EZ Travel

11h30 - Gestão da Informação no Turismo - Situr

12h - Almoço com Roda de negócios

13h30 - Oficina SENAC

15h30 - Happy hour

16h - Encerramento

Turismo na Prateleira - Encontro de Turismo Receptivo em São Paulo

Data: 11 de abril

Horário: das 9 às 16h

Local: Wet’n Wild (Rod. Dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva)

Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. É diversão garantida para todas as idades, durante o ano inteiro. Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor.