Wet’n Wild realiza apresentação de flyboard

10 de agosto de 2016

Esporte aquático possibilita ao praticante voar até 10 metros de altura, impulsionado por um jato d’agua

Levitar sobre a água. Essa é a sensação dos praticantes de flyboard, esporte aquático, criado em 2011 pelo francês Franky Zapata, que conquistou os Estados Unidos, Europa e também o Brasil.  “O flyboard aproveita a turbina do jet ski como uma bomba d’água para impulsionar uma pessoa em cima de uma prancha para cima”, explica o empresário Tchello Brandão, um dos primeiros a trazer o produto para o país.

Com o objetivo de divulgar a modalidade na região, até o final do mês de agosto, o Wet’n Wild realiza em sua piscina de ondas (a Wave Lagoon) apresentações da modalidade, que também faz parte do show de abertura das Noites Macabras. “Teremos,  em todos os dias do evento de terror, uma apresentação do esporte com um dos instrutores da modalidade mais reconhecido no Brasil. Quem visitar o parque até o final do mês, terá a oportunidade de assistir de perto um verdadeiro show de manobras e voos surpreendentes”, enfatiza Bruno Baldacci, gerente de marketing do empreendimento.

Conectado a uma moto aquática, o flyboard permite que uma pessoa voe a 10 metros de altura, impulsionado por um jato d'água. A invenção que chegou ao Brasil em novembro de 2012 fascina por misturar o sonho humano de voar a acrobacias aquáticas e a muita adrenalina. O flyboard aproveita a turbina da moto aquática como uma bomba d'água para impulsionar a pessoa que está em cima de uma prancha para cima, usando uma mangueira de 15 metros. A direção é dada pelo "flyboardista", que usa apenas os pés, como em um snowboard ou no skate, para determinar para onde quer ir. É possível fazer manobras em um raio de 15 metros em torno da moto aquática, seja ficando acima da superfície da água ou até mesmo mergulhando.

Para Leandro Toro, responsável pelas apresentações no Wet’n Wild, o flyboard foi amor à primeira vista. “A sensação de levitar e voar sobre a água me deixou apaixonado pela modalidade. Desde 2012, me dedico a evolução da prática, que a cada verão conquista novos praticantes no Brasil”, afirma o ‘flyboardista’, que faz parte da equipe ProNaútica, pioneira do esporte no país.

Sobre o Wet’n Wild: O complexo aquático, possui área total de 116 mil m², com capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia. Com 25 atrações, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada, elas estão classificadas como: família, moderadas e radicais, promovendo diversão para todas as idades.

Serviço*:

Apresentação Flyboard: às 15h

Noites Macabras: dias 12 a 14, 18 a 21, 25 a 28

Canais de Venda: Pontos de Venda Autorizados – R$ 60,00, WetShop (www.wetshop.com.br) – R$ 63,00 Televendas (11.4496-8008) – R$ 67,00 e Bilheteria – R$ 99,00

Valor somente para Noites Macabras: válido após às 18h, R$ 35,00 para compra na bilheteria do parque

Horário de Funcionamento: 11h30 às 20h30